Ações Semanais

TERCEIRA SEMANA

PERDOE E/OU PEÇA PERDÃO A ALGUÉM

Durante nossa caminhada muitas vezes machucamos pessoas ou somos machucados. Pare para pensar em algum relacionamento que precisa ser reajustado. Ore e escolha recomeçar! Procure esta pessoa, da maneira que possível for, e dê o primeiro passo. Você ficará impressionado com os bons resultados trazidos pelo perdão.

VISITE ALGUÉM

Seguindo todas as orientações quanto ao distanciamento social, visite alguém que está afastado ou impossibilitado de ir à igreja. Mesmo que seja somente no portão, cante uma canção, compartilhe uma palavra e ore com ele.

ORE PELOS LÍDERES POLÍTICOS

Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Mais do que falar a favor ou contra as nossas autoridades, precisamos orar por eles, a fim de que acima de qualquer condução humana, esteja a sabedoria do Alto.

ADOTE UM IDOSO

A solidão na terceira idade é algo real e merece nossa atenção. Muitos idosos estão em casas de repousos ou vivem longe de seus familiares e amigos. Situações como essas podem despertar sentimentos de estresse, ansiedade, tristeza, solidão e depressão. Nós podemos fazer algo a respeito dos idosos que estão perto de nós ou fazem parte de nossas igrejas. Tirem um tempo para estar com essas pessoas, seja fazendo uma visita ou se voluntariando em asilo/casa de repouso de sua cidade ou visitando os idosos de sua igreja. Eles também são alvo do nosso amor.

DÊ UM DESCANSO À ALGUÉM

Há muitas coisas que você pode fazer para que alguém descanse! Se proponha a lavar seu carro, cortar a grama, lavar a louça, ir ao mercado, etc. Neste dia, substitua a tarefa de alguém que merece/precisa descansar.