Devocional

05 – Amor que empodera

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. – Efésios 5:15-16

Não dá para negar: os dias são maus, mas o que fazer diante deles? Nos comportar como meros espectadores desse avião em queda livre? E mais: como ajudar os outros “passageiros” a colocarem suas máscaras e respirarem um pouco?

É só olhar para o lado e ver o tanto de gente que ainda não conhece a esperança que eu e você temos de um outro futuro. Gente que está presa ao medo, ao cansaço, e simplesmente desistiu de acreditar. Não podemos perder a grande chance que temos de exercer o amor capaz de transformar a existência mais perdida.

Precisamos pedir a Deus por sensibilidade para perceber o nosso entorno, com seus problemas e carências, pois o processo de gerar vida começa quando entendemos que o amor D’Ele nos empodera a tomar decisões que impactam de verdade a vida das pessoas. É preciso ter coragem para anunciar que é possível sobreviver à tempestade.

“Quem ama dá a sua vida”, diz a divisa para o nosso mês. Que o amor de Deus, genuíno e perfeito, nos capacite a fazer isso.

 

Alexsandro

Desenvolvedor Estratégico JBB