Devocional

06 – Se preciso for, recomece, mas, não pare!

‘’É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”. Filipenses 3. 13-14

Muitas vezes quando olhamos para Paulo, no auge de seu ministério, não levamos em consideração tudo o que ele passou pra chegar aonde chegou. Paulo nos permite ver como foi sua vida como cristão e nos mostrou como ele viveu em relação ao passado, presente e futuro. Paulo certamente tinha estas convicções e elas explicam sua humildade diante de Deus e seu trabalho incansável pela salvação dos homens, porque Ele tinha um propósito em tudo. Deus tem um propósito pra você. Queira viver os planos do Senhor pra sua vida, aproveite o projeto e esteja sensível a voz dEle. Esqueça o que passou e foque no hoje e agora.

Todos enfrentamos e precisamos de desafios, precisamos ser amáveis e determinados. Sinta-se desafiado a dar o melhor de si. Duas coisas te desejo aqui nesse mês da juventude: motivação, a razão que nos leva a prática, que nos leva a nos movimentar; e atitude. Elas determinam nossas ações, o que fazemos na prática, determina quem nós somos e demonstra o que acreditamos. Seja esse canal de motivação e atitude também. Muitos precisam de nossas ações. Comece hoje, e continue perseverando nos planos de Deus pra sua vida. Não é fácil e nem vai ser, mas a oportunidade de recomeçar é diária, esteja disposto como Paulo e prossiga para o alvo que é Cristo. Que Deus te abençoe grandemente.

Anne Thayná

Manaus, AM