Devocional

07 – Perseverem em oração

“Orai sem cessar” I Ts 5:17

Uma coisa curiosa que acontece em alguns grupos musicais é que quando estão tocando, às vezes um não consegue falar com o outro, mas precisam se comunicar. Com o tempo de convivência, vão surgindo olhares, expressões, gestos que comunicam a intenção de um integrante, e é facilmente percebida pelos outros. Convivência gera proximidade, e esta gera uma identificação de uns com os outros que tornam possível conhecer ao outro e conhecer-se a si mesmo.

Com a oração não é diferente. É um momento nosso, a sós com Deus que nos faz conhecer mais a Deus, perceber a ação dele nas nossas vidas nos detalhes. Mesmo que não evidente, a gente consegue perceber o que Deus está dizendo ou fazendo em nós e através de nós, por conta da proximidade e da intimidade proporcionadas pela oração.

Deus deseja mais e mais contato conosco. Somos filhos amados dele, que nos criou a sua imagem e semelhança. Que nos redimiu nos pecados, pagando o preço do nosso resgate na cruz. Por isso o texto bíblico nos recomenda: orem sem parar! Orem o tempo todo! Orem muito! Cheguem perto de Deus, conheçam a Ele, e nesse processo conheçam a vocês mesmos. Experimentem a intimidade com Deus e com Seu amor que nos dá vida em abundância! Que Deus nos abençoe.

Vinicius Vargas

Coor. Capacitação – JBB