Devocional

08 – Decida viver

Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha? Ester 4:14

Já conhecemos a história da Ester e sabemos que houve um momento decisivo em sua vida como rainha. Ela precisou viver a experiência de fé. Talvez ela nem estivesse acostumada a tomar grandes decisões e se posicionar, já que as grandes mudanças de sua vida foram, até então, decididas por outras pessoas.

É muito confortável ir levando a vida… “deixa a vida me levar vida leva eu”. sendo engolidos pelas circunstâncias porque somos acomodados, temos medo de avançar, medo das mudanças, inseguros com a nossa fé. Porém, fomos criados para sermos protagonistas da nossa própria história. Cada um de nós estamos inseridos numa trama muito especial, que faz parte de um plano muito maior, dentro de um reino muito maior.

Existe um momento que precisamos decidir viver, respirar, refletir e assumir a posição em que Deus nos colocou. Chega uma hora que não tem como deixar passar a oportunidade de viver o nosso propósito. Esse é o momento em que encontramos o verdadeiro contentamento. Quando posição e propósito se encontram em nosso coração e temos a oportunidade de viver uma caminhada de fé, porque não existe posição e propósito sem exercer a fé.

Deus está aguardando sua resposta. Ele poderia fazer sozinho, poderia ter livrado os judeus sozinho, mas escolheu usar Ester, e escolhe usar VOCÊ para realizar grandes coisas. Neste tempo, compreenda a posição em que Deus te colocou, reflita sobre seu propósito e viva as grandes coisas que Deus quer fazer por meio de você no mês da juventude e em todos os dias da sua vida.

 

Gilciane Abreu

Ministra de Juventude na PIB Vitória – ES