Devocional

10 – Nova Vida

“E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.” (Rm 8:11)

Seguir a Jesus é ser compelido a andar no Espírito. Somos tomados pelo Espírito e vivificados por Ele quando nos encontramos com Cristo, pois Jesus é a própria ressurreição e a vida. O poder da ressurreição quebra os poderes da morte e faz nascer em nós um desejo incessante de viver.

O que Jesus trouxe ao mundo foi uma nova proposta de vida e, então, talvez a pergunta seja: Por que chamamos de “nova vida”? Sem dúvidas, é porque a comunhão com o Espírito nos traz uma experiência tão inédita e extraordinária com a vida que precisamos chamá-la de nova.

Não existe vida sem o Espírito da Vida. Ele abre os nossos olhos e nos faz enxergar o mundo para além de nós mesmos, ou seja, com a presença desse Espírito em nós, somos a própria presença de Cristo no mundo, do Filho de Deus, que dá vida aos corações ainda mortos.

Junior Almeida

Mesquita – RJ