Devocional

13 – Compaixão gerando vida

Um dos textos mais emblemáticos da Bíblia, a meu ver, está em Lucas 15:20 onde vemos o reencontro do pai com o filho que se havia perdido.

E, logo em seguida, levantou-se e saiu na direção do pai. Vinha caminhando ele ainda distante, quando o seu pai o viu e, pleno de compaixão, correu ao encontro do seu filho, e muito o abraçou e beijou.

Ao longo dos três evangelhos vemos muito essa palavra compaixão, “Ele sempre se compadecia”,” tinha compaixão das multidões”. No nosso dicionário compaixão significa sentimento piedoso de simpatia com a tragédia pessoal de outrem, todas as vezes que Jesus tinha esse sentimento ele vinha acompanhado de uma ação para minorar esse sofrimento.

Nessa quarentena vi inúmeras pessoas tendo o mesmo sentimento e atitude de compaixão, isso é imitar Jesus, isso é fazer o que Jesus faria em meu lugar, isso é levar a vida que em nós foi gerada através Daquele que nos amou primeiro e a si mesmo se entregou.

Jesus é a perfeita representação do amor, o amor que resgata, que se compadece, que traz vida, que liberta, que traz paz em meio ao caos, que supre todas as necessidades, que beija e abraça como o pai fez com seu filho pródigo. Ele é a fonte de toda vida que move em nós e nos faz sermos melhores do que somos.

Jesus é o amor que gera vida em nós, que tira todos os entulhos que as inúmeras vozes e conceitos e ideologias nos transformaram um dia para viver uma vida com Ele e para Ele, porque é só Nele que existe vida e fora Dele nada, absolutamente nada existe.

 

Solange Alves

Cood. 29+ JBB