Devocional

14 – Amar é a nossa essência

“Deus criou o homem a sua imagem, a imagem de Deus os criou; Homem e mulher os criou.” (gênesis 1:27)

A forma como fomos criados tão somente nos revela uma natureza única de amor, santidade, bondade, mansidão e toda essência que existe em Deus. Fomos criados a sua semelhança, mas refletimos isso diariamente? Após a entrada do pecado no mundo muita coisa mudou, mas existe algo que permanece intacto em nós até hoje: A nossa essência, essência essa que em grande parte é camuflada pelo pecado, pecado esse que dia e noite gera mentiras que escravizam quem realmente somos.

1 João 1 revela a vinda de alguém ao mundo trazendo verdades: verdades que nos santificam, verdades que nos trazem vida, verdades que nos permitem ter comunhão com o Pai. Esse alguém é Jesus Cristo e sua mensagem é tão somente uma: “Somos amados e por isso somos aptos para amar”. O sacrifício de Cristo é tanto a prova do Seu amor, quanto o padrão para o nosso amor pelo próximo (1 João 3:16). Amor esse que não deve simplesmente estar paralisado no ato heroico de Jesus na cruz, mas que deve ser demonstrado através de uma vida diária de compaixão (1 João 3:18). Afinal, a cruz nunca foi um fim em si mesmo, ela sempre foi o começo de uma nova vida!

Em um tempo com tantas dificuldades e incertezas do amanhã. Que possamos nos firmar na verdadeira essência que existe dentro de nós e exalarmos o amor que gera vida a tudo aquilo que está morto. Pois a criação aguarda ansiosamente a revelação dos filhos de Deus (Romanos 8:19).

Stephanie Johnson
JUBARO – RO