Devocional

17 – Gerando vidas através de ações

Pouco depois, uma mulher samaritana veio tirar água, e Jesus lhe disse:
“Por favor, dê-me um pouco de água para beber”.

João 4.7 (NVT)

 

Muitas pessoas em nossa sociedade são tidas como invisíveis, garis, moradores em condição de rua, etc… no interior dessas pessoas não há mais esperança para que sejam vistas ou ouvidas. Sua participação na sociedade ou são de prestadores de serviços como os catadores ou como um peso, como são vistos os pedintes. Suas presenças são toleradas em meio a um cotidiano corrido coberto de egoísmo. Eles seguem ansiosos para serem ouvidos e para tornarem-se visíveis.

A maior prova de amor oferecida por Jesus e que surpreende aquela mulher, foi o fato de Jesus se dirigir a uma mulher não judia, considerada por todos impura e indigna. Essa conversa de Jesus alterou por completo a vida dela e a partir desse relacionamento com Cristo, sua vida foi totalmente alterada.

Uma vida alterada pelo amor de Jesus pode gerar outras várias, assim como aquela mulher que vai até a cidade e leva a outros conhecerem aquele homem que impactou sua vida com apenas uma frase. Por isso te  convido hoje a modificar também a vida de alguém que se sente a margem da sociedade com um gesto de carinho, e/ou uma conversa. Siga a Jesus e gere vidas através de ações.

 

Thiago Roberto – RJ
Coord. Teen Brasil – JBB