Devocional

21 – Você foi enviado

“Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim’”

(João 14:6)

“Mais uma vez, ele disse: ‘Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio’”

(João 20:21)

 

Quando pensamos em amor, temos de entender que este não se trata de um sentimento, mas sim de uma ação. Quando pensamos em vida, temos de pensar em algo dinâmico, que está em movimento. Logo, amor, que é uma ação, precisa de fato gerar algo que tem de estar em movimento, que é vida na vida de pessoas que estão ao nosso redor.

Por vezes, muitos estão passando por essa terra, sem expectativa, ou perspectiva. Mas, e nós, que já conhecemos a Jesus, entendemos o que ele fez e pode fazer em nós e através de nós? Compreendemos o que é viver a vida de Jesus? Entendemos que podemos transmitir a vida de Jesus para outras pessoas? Em muitos momentos, estamos de forma estática, parada, apenas passando de um dia para o outro.

Como juventude, precisamos entender que fazer parte da Missão de Jesus é estar em movimento, é se mover para o que Ele está fazendo, junto dEle. A Missão é esse amor que está gerando vida onde não há. Fazer parte disso é se doar em favor de pessoas que hoje não conhecem um amor assim, que se entregou. O que estamos fazendo com essa notícia?

As nossas cidades estão cheias de pessoas que precisam urgentemente de vida, mas a verdadeira vida que só podemos encontrar em Jesus. Adolescentes e jovens, nós seremos esses que faremos parte da Missão do Pai, para que todos conheçam o Filho? Iremos nos dispor para sermos sinalizadores do Reino de amor e vida verdadeira, ou iremos nos contentar em sermos meros crentes de banco? Quem você escolhe ser hoje? Espero que você escolha ser um instrumento nas mãos do Espírito Santo, cheio de coragem, ousadia e poder. Escolha viver em Deus e para Deus, na Missão dele, junto dele, cumprindo os propósitos dele. Não queira viver menos que isso. Saiba que em tudo isso, por mais difícil que possa parecer, nada será em vão nele. Creia e viva esse amor que gera vida. Seja um instrumento nas mãos dele. Apenas isso.

 

Elen Diana Gomes de Carvalho

Coordenadora de Missão da Juventude Batista Mineira.