Devocional

25 – Alegre-se na esperança

Leitura Bíblica: Romanos 12

Jesus nos ensinou que nesse mundo teríamos aflições. No ano de 2020 lidamos com problemas sociais, econômicos, políticos, sanitários entre um monte de outras dificuldades que a gente enfrenta normalmente no Brasil. Parece que já faz parte do nosso estilo de vida conviver com algum tipo de situação complicada. Nada diferente daquilo que era previsto. Este mundo é tenso, complicado e cheio de aflições.

Jesus nos ensinou a ter bom ânimo, nos orientou a não desistir e nem desanimar frente às dificuldades. Elas certamente alcançarão a todos nós de uma maneira ou de outra. É impossível viver uma vida sem que coisas inesperadas e desagradáveis aconteçam. Teremos aflições, mas não podemos perder o ânimo. Não podemos deixar que as dificuldades da vida se tornem maiores que a nossa esperança.

Jesus nos garantiu: não devemos temer as dificuldades e nem desanimar. A garantia é fantástica: Ele venceu o mundo! Repare que Ele não disse que venceu as dificuldades do mundo. Sua vitória é sobre todos os aspectos do mundo. A Ele foi dado todo poder no céu e na Terra. Ele é o nome a ser invocado para sermos salvos. E Ele garante, eu venci o mundo. Quem está comigo, vence junto comigo!

Que nossos sonhos não morram, que nossa fé não desanime, vamos seguir firmados em Cristo e em seu amor que nos dá vida!

Que Deus te abençoe

 

Vinicius Vargas

Coor. Capacitação – JBB