Devocional

27 – A correção de Deus é mais uma prova de amor

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”
Jó 42:5

Pensando sobre a vida de Jó, pude ver alguém que estava sem esperança, questionando a bondade de Deus e até achando que merecia algo melhor Dele.

Quando Deus começa a falar com Jó, imagino como se ele tivesse sido colado em um banquinho da correção. Tipo quando criança a gente erra, a mãe vem e diz: “senta aqui, vamos conversar.” Vejo como uma atitude de amor. E, Deus começa a falar tudo o que ele precisa ouvir para ser restaurado.

Depois de ouvir tudo, no cap. 40 de Jó, ele diz: “agora confesso: antes eu ouvi falar a Teu respeito; mas agora te conheço, pois vi com meus próprios olhos. Por isso, retiro tudo o que disse, sou um miserável. E me arrependo profundamente, perdoa-me!”

Sem Jesus nos encontramos como o Jó lá do comecinho. Aí Jesus entra na história, nos mostra com toda Sua humildade e amor que as coisas não são assim, que há uma necessidade em nós, que é “ver” o Senhor com os nossos próprios olhos. Devemos ter um relacionamento profundo com o Pai. Não com regras, com pesar e obrigação, mas pelo prazer de ir até o Amor.

Por vezes é preciso sentar nesse “banquinho da correção” para entendermos o que de fato importa e voltarmos à Ele. Ser corrigido por Ele é ser amado por Ele! Amados para amar, não por merecimento, mas pela Graça.

 

Bruna Lima  
JUBASMA – MA