Devocional

29 – Amar como Cristo nos amou

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.

João 13:34,35

            Em João 13:34, Jesus nos dá um novo mandamento: “amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros”. A partir desse momento, passamos a entender que o amor ao próximo, que Cristo requer de nós, é mais profundo e sacrificial.

            Como o amor abundante de Jesus já está em nós, ele transborda de tal forma que podemos dar nossa vida em favor de outra pessoa, como forma de gratidão por aquilo que o próprio Deus fez por nós. Deus é amor e nos ensina a amar como Ele ama para que só assim, as pessoas que nos rodeiam experimentem desse amor sem limites e testemunhem que somos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

            O que tem faltado para você viver aquilo que Jesus tem te chamado a fazer? Deixa aquilo que te impede de amar como Ele te amou e seja a luz que resplandece a glória dEle na vida do outro!

 

Maraísa Lins
JUBAPE – PE