Devocional

#12. Cristo, a razão de adorarmos somente a um Senhor

“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2:9-11)

Qualquer ser vivo, com facilidade, escolhe algo para adorar como seu senhor, ainda que indiretamente e, com a mesma facilidade, qualquer coisa se torna senhor de adoração.

O que é necessário para que algo assuma tal posição? Aparentemente não usamos critério algum para tornar algo nosso senhor, a não ser o simples fato de concedê-lo poder sobre nós.

Aquele que possui um senhor, logicamente está sob domínio, mas não me parece inteligente nos prender a um senhor que aprisiona. É isso que fazemos a cada dia, nos fazemos escravos de senhores com poderes que nós mesmos concedemos. Entramos em uma cama de gato quase impossível de desfazer, com mais senhores do que somos capazes de servir, fadados a uma escravidão eterna por ter feito senhor o que era tão miserável quanto nós mesmos.

A Bíblia diz em Romanos 12:1 que devemos nos entregar como sacrifício vivo a Deus, por causa de tudo que Ele nos fez. Nossa percepção de servidão precisa ser redirecionada. Não há nada neste mundo digno de adoração como Jesus Cristo, aquele que deve ser nosso Senhor e o único a quem servimos.

Adorar a Deus e servir a Cristo é o “servir” mais libertador existente. Jesus veio para nos redimir, nos proporcionar a conversão. Seu sacrifício nos fez livres e essa é a razão pela qual só deve haver lugar para um senhor em nossas vidas, aquele que por meio dele e para ele foram criadas todas as coisas, Jesus Cristo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, para a Glória de Deus, o Pai. (Fp 2:9-11)

Amanda Beatriz França Leles
Itumbiara, Goiás
Membro da Primeira Igreja Batista de Itumbiara/GO