Devocional

#15. Cristo, a razão de nos prepararmos para o bom servir

“[…] todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Cl 1.16c)

Você lembra da Parábola dos Talentos (Mt 25.14-30)?

Temos oportunidades diárias para exercer o que nos foi dado por Deus. Claramente, o servo bom e fiel é aquele que não esconde o que recebeu, mas sim administra de forma diligente, assim como o próprio Cristo, que não veio ao mundo para ser servido, mas sim para servir (Mc 10.45) e assim fez com excelência!

Exercer os dons, talentos, conhecimentos e habilidades para servir as pessoas, para colaborar com a expansão do reino de Deus, deve ser uma escolha constante daquele que entendeu que todas as coisas foram criadas por ele e para ele. E, é claro que, por Cristo ser nossa razão, devemos nos preparar para o bom servir.

Não vemos relatos detalhados do que Ele fez entre seus 12 e 30 anos, mas com certeza Ele aprendeu a ler e escrever neste tempo (capacitação humana) e, arrisco dizer que ele também desenvolveu a sua vida de oração (capacitação espiritual). Afinal, em momentos desafiadores o vimos retirar-se para falar com o Pai, como quem já tinha por hábito esta atitude. Ele não serviu as multidões sem antes se preparar.

Que tal sermos como Cristo? Pessoas que se preparam para servir a todos com excelência. Vamos juntos?

Fabiana Ramos Vieira Matias
Novo Hamburgo/RS
Membro da Equipe da Ela, Vida & Missão, da União Feminina Missionária Batista do Brasil e da Coordenadoria de Missões da JBB