Devocional

#17. Cristo, a razão de não nos preocuparmos demais

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5:7)

Vivemos em uma época em que perdemos a noção do tempo. Tudo acontece num piscar de olhos e as pequenas coisas tornam-se intensas e mudam o curso de nossas vidas. Na “Juventude” não é diferente, muitas escolhas serão feitas, cobranças da família e da sociedade tornam-se pesadas e muitas vezes dolorosas. O “Ter” torna-se mais importantes do que o “Ser”, e o imediatismo humano fala alto demais aos nossos corações a ponto de nos cegar para o que realmente importa. Você pode se encontrar nesse turbilhão de emoções e decisões que muitas vezes faz você esquecer que “Cristo é sustentador de todas as coisas”, e Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele (Colossenses 1:17).

Hoje, venho convidar você a ter mais intimidade com Cristo no seu dia a dia, descobrir tudo aquilo que ele já tem preparado para você – “Clama a mim, e responder-te-ei, e te contarei coisas grandes e maravilhosas que ainda não sabes (Jeremias 33:3) – e quando Ele contar tudo o que você precisa saber, vai entender que Deus é o que opera em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Filipenses 2:13). Essa intimidade adquirida através da oração e da leitura da sua Palavra vai ensinar você a se entregar 100% nas mãos de Cristo, e CONFIAR que Ele fará o melhor para a sua vida.

Cristo está convidando você, “TRUST ME” (confia em mim), e se você aceitar esse convite de todo o seu coração, certamente embarcará na extraordinária experiência de viver o sobrenatural de Deus na sua vida, onde você deixará de ser um passageiro deste mundo e se tornará um agente de transformação para a Glória de Deus.

Mauro Célio Viery
Brasília, DF
Membro e Supervisor de PGMs de Jovens da Primeira Igreja Batista no Guará