Devocional

#22 Cristo, a razão de nos envolvermos com nossa denominação

“Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia” (Cl 1:18)

Como é lindo poder aplicar uma frase que, como juventude, amamos dizer e, de algum tempo pra cá, vem se popularizando cada vez mais no nosso meio: “O reino de Deus é um reino de amigos”. Convido você a contextualizar esta frase, ampliando seu horizonte a toda a esfera denominacional.

Sabemos como é importante não caminhar só, seja como indivíduo ou como igreja, e que todos nós fazemos parte do corpo de Cristo, que é a Igreja, corpo este que tem Cristo como cabeça, o qual nos dirige em unidade, amor fraternal, harmonia e cooperação voluntária na realização dos propósitos de seu Reino.

Como batistas, entendemos que a Igreja pertence ao Senhor e existe para corresponder ao seu chamado, cumprindo sua missão, que foi deixada pelo próprio Cristo. Sendo assim, mesmo com toda autonomia que cada igreja batista possui, nos mantemos unidos, pois entendemos que se uma igreja só faz a diferença, imagine todas juntas com o mesmo propósito!

Por crer nisto, a frase de nosso Conselheiro Emérito, Pr Vini Vargas, “Que a juventude entenda a beleza de ser Batista”, deve de fato nos encher de alegria por esta denominação.

 

Leonardo Azevedo Rodrigues

Vila Velha, Espírito Santo

Membro da PIB Cobilândia, Presidente da Jubac – Juventude Batista Capixaba, Conselheiro Regional Sudeste e 2º Presidente do Conselho da JBB – Juventude Batista Brasileira.