Devocional

#28 Cristo, a razão de nos envolvermos com a Missão de Deus

Por meio da reconciliação que Cristo Jesus nos possibilitou, ao nos livrar do pecado e da morte eterna, é que nós podemos servi-lo.

Jesus é a causa primária e a última que faz com que nos envolvamos em missões. É por Ele e por meio dEle e para Ele que nós agimos. Com a sua ordem dada lá na grande comissão (Mt 28.19-20), nós temos de fato uma tarefa muito importante creditada a nós por nosso Senhor Jesus. Fazer discípulos é o nosso chamado. Tornar mais pessoas semelhantes a Jesus, falando do Seu amor, da sua obra redentora e da sua maravilhosa graça que alcança a todos os povos.

É fundamental que o jovem tenha entendimento a respeito da Palavra de Deus, e que busque conhecer as Escrituras como um todo.

Como é o exemplo da história de Daniel, onde encontramos a força e a coragem necessária que nos falta muitas vezes em nossos dias. Por sermos cristãos, somos perseguidos e zombados por conta da nossa fé em Cristo Jesus. Fazendo com que nos sintamos amedrontados em cumprir com o nosso chamado.

O campo é extremamente vasto e carece de trabalhadores (Mt 9.37) que se engajem nessa obra de tal forma que toda a sua vida reflita a obra e graça de Cristo Jesus.

 

Brenda Belmira Teles Monteiro
Aracaju – Sergipe
Membro da Igreja Batista Coroa do Meio, Presidente da JUBASE (Juventude Batista de Sergipe)