Devocional

#29 Cristo: Estabelecedor da Paz

“estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz” (Cl 1:20b)

O caos lá fora é muito grande. Sirenes, luzes, barulhos, choros e até a chuva nos lembra de algum episódio traumático, cheio de perdas e dor. O caos aqui dentro também é grande, o ego em seu efeito sanfona, ora grande demais, se achando autossuficiente, ora invertido, se comparando aos outros e se fazendo dependente de todas as aprovações pra se sentir alguém.

Há caos por toda parte. A consequência da queda foi caos. E por mais que a humanidade busque, por conta própria, reestabelecer a paz, o mundo não pode se salvar sozinho.

Alguns têm tentado, sem sucesso, garantir pelo menos a paz dos seus, se fechando em redomas, pintando o mundo de outras cores diferentes da realidade…

Mas o caos, ainda está lá. Um mundo desgovernado, dominado por caos.

Mas, onde o Reino de Deus chega, o Príncipe da Paz governa os corações. Dessa forma, o caos lá de fora, e até aqui dentro, não domina mais os corações.

As aflições do mundo, não determinam quem somos ou seremos.

É uma paz incompreensível, porque traz tranquilidade em meio ao caos. E assim, terra e céus podem retornar seus olhos para o Senhor, porque o caos não mais domina seus corações, graças ao Amor da Cruz que pagou o preço.

A nossa paz tem preço de sangue.

Esse sangue nos trouxe de volta pra quem realmente somos: Filhos Amados.

Jéssica Martins
Vitória, Espírito Santo
Membro da PIB Vitória – ES,
Mobilizadora de Juventude na Juventude Batista Capixaba