Devocional

#3 Cristo, a razão de entregarmos o melhor que somos pra Ele

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação…” (Colossenses 1:15b)

A revelação de Deus tem seu ápice na forma mais inacreditável possível: a forma humana. Deus se revelou em Cristo. O Deus espírito, invisível, se fez visível em Cristo Jesus, para que Cristo fosse o primogênito, e nós, os que cremos Nele, fossemos feitos filhos de Deus (Jo. 12-14).

Essa é uma verdade que o apóstolo Paulo deixa explícita em sua carta aos Colossenses. Reconhecer Jesus como o Deus revelado, crer Nele e segui-lo implica em quem nós somos. Nossa identidade de pecadores e escravos do mal vai abaixo e somos moldados agora à identidade de filhos de Deus (Gl. 4:1-7). Mas como isso muda o meu jeito de viver?

Um grande exemplo para nós é o próprio apóstolo Paulo, que após o encontro com Cristo começa a viver uma vida de entrega. Conhecer o Cristo é transformador! E isso acontece com todo aquele que conhece verdadeiramente o Senhor Jesus. Mas, me pergunto e te faço essa pergunta: que tipo de entrega esse encontro tem gerado em nossas vidas?

Em Colossenses 3:23, o mesmo Paulo diz que “TUDO” o que fizermos devemos assim o fazer para o Senhor, ou seja, devemos dar o nosso melhor – custe o que custar – para que Cristo seja engrandecido. Dizer que Ele é a razão implica em entrega em nossas vidas, para assim glorificarmos o Cristo que é Senhor sobre todas as coisas (At. 2:36).

Pare um pouco agora, pense em tudo o que você já fez e ainda vai fazer hoje, e se pergunte: como posso entregar o meu melhor para que Cristo seja exaltado? Seja uma planilha, um tijolo, um atendimento, uma audiência, uma conversa, em todas as coisas, como será sua entrega para Ele?

Que a sua motivação seja hoje e sempre fazer com que o nome de Jesus Cristo receba a honra que merece.

Soli Deo Glória

 

Filipe Antunes Vieira Martinelli
Curitiba, Paraná
Membro da Primeira Igreja Batista de Curitiba, Seminarista/obreiro no ministério de Educação Cristã e Representante Regional Sul no Conselho da JBB