Devocional

#6 Cristo, a razão de cuidarmos de toda a Criação

“…o Primogênito sobre toda a Criação” (Cl 1:15b).

A palavra traduzida em português como “primogênito” se refere a Jesus como sendo mais importante do que toda criação. Pois sendo Deus, é também Criador.

Isso me lembra uma história, onde um certo pai, em viagens a trabalho, presenteava seu filho quando retornava. Certa vez, o pai apenas enviou o presente. Ao recebê-lo, o garoto perguntou pelo pai e sua mãe respondeu que ele não viria, mas que enviou um presente. O garoto, de cabeça baixa, comentou: sem ele aqui o presente não tem graça.

Deve ser assim o nosso relacionamento com Deus. Não faz sentido ganhar um mundo de coisas e não ter o Senhor conosco. Ele é a razão pela qual nós desfrutamos e cuidamos de toda criação.

Cuidar da criação é responsabilidade nossa, e devemos ser conscientes disso. Lembrando também que não pode ser um fim em si mesmo, caso contrário, corremos o risco de colocar a criação acima do Criador.

Lembre-se, toda a criação foi sujeitada ao humano e isso é dádiva de Deus. Não se esqueça que Deus não é o pai que envia o presente. Ele é o Pai que vem junto.

Ele é soberano sobre toda a criação.

Ele é a nossa razão.

Ryvando Barbosa de Sousa
Presidente da Jubaíba (Juventude Batista da Paraíba)