Devocional

#31 Cristo, a razão de buscarmos a Shalom de Deus

“ estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.” (Cl. 1:20b)

A Paz (Shalom) que Paulo descreve não é apenas o que estamos acostumados a ouvir como ausência de guerras e conflitos, mas é um sentido mais profundo que significa trazer o equilíbrio e a harmonia de todas as coisas afetadas pelo pecado, na qual Cristo reconcilia por meio do seu sangue na cruz.

Essa reconciliação afeta além do espiritual, vai impactar a nossa relação com trabalho, família, natureza, economia e as áreas da sociedade. Após crer nessa verdade, devemos retornar ao objetivo principal para o qual fomos criados: A glória de Deus!

Por isso, semelhante às palavras do Pr. Heber Aleixo, quando formos fazer um concurso público, o objetivo principal não deve ser apenas a estabilidade financeira, mas a glória de Deus; quando formos empreender, o objetivo principal não deve ser apenas o enriquecimento, mas a glória de Deus; quando subirmos de cargo na empresa que estamos, o objetivo principal não deve ser apenas poder egoísta, mas a glória de Deus!

A Paz (Shalom) nos deu, por meio de Cristo, uma nova perspectiva de vivermos a nossa juventude para Deus e vivermos com uma nova cosmovisão sobre tudo ao nosso redor!

Ewerton Pereira dos Santos
Maceió-AL
PIB Tabuleiro
Vice-presidente da Jubal