Pregação & Estudos

Jesus Cristo, minha razão de viver!

Pr. Klinger Antunes

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” – Romanos 11:36

Estamos continuando a jornada pelo mês da juventude, e na mensagem de hoje queremos refletir sobre Cristo ser a nossa razão de viver. Quando pensamos sobre o que leva milhões de cristãos em todo país a se dizerem seguidores de Jesus, acreditamos que através de um encontro verdadeiro com o Filho de Deus, todas essas pessoas tiveram uma mudança de vida, e assim, os paradigmas das suas vidas foram transformados.

No livro de Mateus, existe o momento em que Jesus chama a Pedro e André dizendo “eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19). Essa mudança de vida que aconteceu com aqueles discípulos, deixando para trás seus barcos de pesca para seguir o Messias de uma forma que eles não esperavam, diz muito sobre o que acontece na vida daqueles que se entregam ao chamado de Jesus. Obediência e abnegação estão presentes em suas vidas.

Quando cremos em Jesus como Salvador de nossas vidas, através da sua vida, sacrifício e ressureição, não podemos nos afastar dos seus ensinamentos. Aliás, ele disse que se nós obedecermos aos seus mandamentos, permaneceremos no seu amor, da mesma forma como ele obedeceu aos mandamentos do Pai (João 15.10). Obedecer a Jesus pode não ser a situação mais fácil a se escolher, não é simples amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos acusam! Mas, cremos que vale a pena seguir as palavras daquele que venceu a morte por amor a nós.

No momento que Jesus se torna a nossa razão de viver, outra palavra que constantemente enfrentamos é a abnegação. Pedro, André, Tiago e João largaram seus barcos na praia, Mateus deixou o posto de coleta, Zaqueu doou metade dos seus bens e se dispôs a ressarcir quando dano, Nicodemos e Paulo deixaram o prestígio do Sinédrio judaico para estar ao lado de Jesus. Em qualquer momento da caminhada, quando verdadeiramente Jesus é nossa razão de viver, teremos que renunciar a alguma coisa. Pode ser dinheiro, prestígios, status, relacionamentos, carreiras etc. A motivação de nossas vidas não está na ganância em se tornar uma pessoa poderosa, ter muito dinheiro, possuir status, influenciar várias pessoas, conquistar um grande amor, experimentar tudo o que o mundo pode oferecer de melhor em termos de conforto ou luxo.

Não, o objetivo da vida daqueles que tiveram um verdadeiro encontro com Jesus, é viver a vida Nele. Elas encontram respaldo nas palavras do apostolo Paulo em Atenas: “pois nele vivemos, nos movemos e existimos” (At. 17.28). Sabemos que fomos “crucificados com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20).

Ser transformado por Jesus, obedecendo tudo aquilo que ele nos ensinou, abrindo mão daquilo que não faz parte dos planos dele para nossa vida e para nosso crescimento espiritual, são as marcas daqueles que tem Cristo como a razão de viver. Será que você consegue enxergar esse processo em sua vida? Se a resposta for um “não”, deixe o próprio Cristo falar contigo e lhe mostrar o caminho.

Pr. Klinger Antunes

Pr. Klinger Antunes

Pr. Klinger Antunes é casado com a escritora Tainá Antunes, pai do Dante e pastor de Juventudes na Igreja Batista na Pauliceia, Duque de Caxias – RJ