Devocional

REI. NI. CI. AR

“Sinônimo de recomeçar que significa começar novamente ou restaurar.”

“De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2Coríntios 5:16-17

É TEMPO DE REINICIAR!

Gosto muito desse texto, de quando o apóstolo Paulo usa a expressão “de agora em diante”, ou seja, a partir de agora tudo será diferente, tudo se transforma, nossa visão muda quando reconhecemos e entendemos o propósito de Deus em nossas vidas.

Cada dia é diferente do outro, as perdas, quedas, tropeços e falhas nos mostram que recomeços existem e devemos aprender com eles e nos acostumar, somos falhos, mas o “de agora em diante” precisa fazer parte da nossa rotina. Uma coisa importante, Deus nos criou de forma livre e podemos sempre recomeçar, renascer, temos uma nova oportunidade de vida, de projetos e temos esperança.

Recomeçar é sempre difícil, ou no mínimo desafiador, mas um grande desafio pode trazer grandes contribuições. A vida é cheia de fases e as fases não se limitam à idade, à nossa formação ou lugar que moramos. Ela acontece em ciclos que iniciam e encerram assim como os períodos bíblicos. Cada um desses momentos é natural e indispensável, tanto para nosso fortalecimento como para o marco de novas conquistas.

Mesmo diante das decepções e frustrações da vida devemos reiniciar em Cristo Jesus, pois em Cristo somos novas criaturas. O recomeço nos traz a sensação de desconforto e medo; porém, o caminho novo nos leva para mais perto de Deus, para crescer e viver para aquilo que somos feitos. Deus é um Deus de mudança!

”Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber” Fp 3.13-14

Os tempos difíceis querem nos ensinar que só temos a Deus para dar esse “impulso” em nossa mente e coração rumo ao recomeço, nada tem sido fácil, e jamais será, mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Temos um ao outro, Deus acima de tudo e que jamais esqueçamos que o reino de Deus é um reino de amigos.

Deus nos abençoe nesse novo recomeço!

 

Anne Thayná
Coordenadora Regional Norte da JBB