Devocional

ESTAVA TUDO NO SEU LUGAR

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” – Gênesis 1:31

Como o tempo voa quando o reservamos para observar… A diversidade das cores e formas dos insetos, suas estratégias de voo. O cheiro das flores! Os cantos dos pássaros! A camuflagem e textura dos répteis e a toca dos mamíferos. A velocidade dos peixes! A infinidade de seres invisíveis ao olho humano. No começo havia o homem no lugar de destaque em meio a imensurável criatividade divina.

O pecado mudou o homem e sua relação com o mundo. Mudou seu jeito de olhar e tocar a natureza. Mudou o cheiro do ambiente e o sabor das frutas. O homem criou ruídos. O pecado deformou nossa habilidade criativa. E Deus enquanto colocava cada coisa no seu lugar já planejava o nosso recomeço.

Recomeçar não é simples. Infelizmente, a maioria de nós, só está disposto a recomeçar aquilo que julgamos ter dado errado. Isso é tentar de novo de um jeito diferente. Nesse caminho viveremos muitos recomeços. O recomeço que viveremos uma única vez é aquele que a gente para de tentar acertar para viver a vontade de Deus. Mesmo que erros aconteçam, não há outro lugar para recomeçar. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Agora nos basta seguir pela graça.

Deus nos convida a caminhar com ele do jeito que ele sempre planejou. Jeito esse que nos revela a cada dia, e por essa razão não podemos nos desviar. Você pode recomeçar um estudo, um trabalho, uma amizade, uma família, uma viagem…, Mas só pode recomeçar a vida em Deus. Em Deus todas as coisas se ajustam. A beleza surge, a música acalma, o sabor nos dá água na boca, o cheiro é suave, o abraço é quente e você está a salvo.

 

Alan Costa
Coordenador de Capacitação da JBB