Devocional

EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO

Entre tantas garantias que o Senhor por pura graça e misericórdia nos dá, existe a garantia de que todos nós viveremos um momento de renovação, algo que começa aqui e agora e que se estende aos últimos dias. 

Jesus nos ensinou isso com a própria vida. Ele mesmo viveu o fim para nos mostrar que o renovo é algo real. Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. E essa é a prova de que o Senhor renova todas as coisas, pois nem mesmo a morte foi capaz de lhe fazer parar. Deus pode tudo, e isso inclui proporcionar novos momentos e novas oportunidades a cada um de nós. Em tudo somos desafiados. Nos relacionamentos, na vida profissional, em nosso chamado, vocação, propósito e, inclusive, em nossa fé (e aqui entenda fé como a nossa capacidade de confiança).  

Logo, o que fazer ou pensar diante de cada um deles? A resposta é: buscar no renovo do Senhor a força para recomeçar. Tenha sempre a certeza de que quando os relacionamentos chegam ao fim, Deus pode fazer recomeçar. Ou se a vida profissional parecer não existir, o Senhor da provisão abre portas. Quando nosso chamado, vocação ou propósito de vida estiver na fase do “é impossível dar certo”, o Deus que nos chamou se mostra como o grande arquiteto que planejou tudo e sabe exatamente o dia e a hora em que cada coisa deverá acontecer. E quando a barra estiver tão pesada ao ponto de você duvidar que o Senhor soberano está do seu lado cuidando de tudo, o seu Espírito que intercede por nós será a nossa paz e o nosso alívio, proporcionando em nós o reacender da chama que parecia ter se apagado. Esse é o Deus que nós servimos, o Deus que renova todas as coisas e que nos faz recomeçar, mesmo quando tudo parece ter chegado ao fim. 

Recomeçar é viver a ação de Deus em nós. É permitir que a graça dele, que se manifestou salvadora a todos os homens, atue em nossa vida em todas as circunstâncias, inclusive nas nossas falhas e pecados. “A cada manhã as misericórdias se renovam”, e é por isso que estamos de pé ainda hoje. A nossa existência é a expressão do recomeço de Deus em nós. Peça ao Senhor que lhe faça sensível ao renovo que Ele quer fazer em sua vida. 

Leitura recomendada:
Apocalipse 21. 1-8  | Mateus 28. 1-10 | João 21. 1-25 | Romanos 8. 18-25 

 

Pr. Valdevan Lucas 
Coordenador Regional Nordeste da JBB