Devocional

A VIDA É MOVIMENTO E EXPERIÊNCIA

Como viver sem parar, sem cessar, sem vacilar? A vida é movimento e experiência.

De certo, alguns trajetos, pessoas e momentos da vida podem marcar de maneira negativa nossas histórias. Jesus disse que teríamos dificuldades. A promessa, no entanto, vai além: Ele venceu o mundo, e tal verdade nos impulsiona a continuar vivendo – apesar das mágoas e dos tropeços.

Moisés foi um homem que viveu de maneira plena. Ele foi chamado por Deus para conduzir o povo de Israel do Egito à Terra Prometida. Não foram poucos os contratempos e adversidades que Moisés passou durante sua vida. E, mesmo assim, permaneceu firme. Exerceu uma liderança enraizada no relacionamento que tinha com o Eu Sou e foi capaz de transmitir a todo um povo uma coragem vinda do alto. O Egito era um cenário marcado pela escravidão, aflição, dor. A fé de Moisés no Eterno contagiou a todos a seguiram em frente com coragem.

O exemplo de Moisés continua ecoando em nossos dias. Uma das histórias bíblicas que comprova uma verdade incrível: viver os sonhos e a missão de Deus é uma aventura com certos riscos, porém, não estamos sozinhos. Ele promete que irá nos proteger em cada etapa da jornada e Seu amor lança fora todo e medo que poderá surgir no caminho.

Esse é o segredo para viver uma vida sem parar, sem cessar, sem vacilar: um relacionamento firmado e seguro com Jesus. O desejo de Deus é que sejamos constantes, pessoas reais que possuem relacionamentos firmados Nele. Nesse movimento que é a vida, alguns ritmos talvez surjam para nos abalar. São nesses momentos que devemos nos apegar à graça imutável do nosso Deus.

Ele permanece sendo Deus, mesmo quando o mundo desaba ao nosso redor. E sua infinita graça nos leva a seguir adiante com os corações cheios de coragem, porque sabemos que Ele sabe para aonde devemos ir e nos conduz em paz.

O Senhor criou a vida e Ele espera que desfrutemos das montanhas e dos vales. Uma jornada que requer coragem, que nos ensinará a sermos fortes, que nos levará ao destino. A nossa viagem para chegarmos em Casa já começou. Até lá, andaremos seguros, firmes, constantes, crendo que cada instante fez e fará diferença em todo o processo. Um pé e depois o outro, confiando que Ele conduzirá todo o caminho. Um passo de cada vez. E todos eles com Jesus.

 

Rebeca Andrade
Coordenadora do Vem pra Vida da JBB