Devocional

CRISTO EM NÓS

“Cristo, porém, como Filho, é fiel em sua casa. Esta casa somos nós, se guardarmos firme a ousadia e a exultação da esperança”. Hebreus 3.6 NAA

Em meio aos dias cheios de dores, dúvidas e inquietações muitas vezes nos sentimos perdidos, sem forças para continuar. Pode ser que nem estejam turbulentos, mas o fato de estarmos com inúmeros compromissos e extremamente acelerados, já é o bastante para sermos assolados pelo desânimo. É preciso levantar a cabeça e recordar a quem pertencemos e quem habita em nós!

A partir do momento que escolhemos seguir a Cristo, que encontramos, Nele, a salvação, a nossa vida passa a não mais nos pertencer. Sim, nos tornamos propriedade exclusiva de Deus (I Pe 2.9). Assim como Paulo, já não vivemos mais nós mesmos, mas Cristo habita em nós (Gl 2.20), por meio do Espírito Santo. Então pare de pensar que tudo acabou, que seus dias são sempre iguais. Cristo é vivo e você é morada dele! Se você não sabe como recomeçar, comece orando. Busque Àquele a quem você pertence – O Cristo superior aos anjos, a Moisés, a Arão, ao ministério sacerdotal, o Cristo que morreu, ao terceiro dia ressuscitou e fez de nós sua casa. Se em meio aos nossos dias difíceis, guardarmos firme a ousadia e exultação da fonte da nossa esperança, que é Jesus, será possível recomeçar.

Ore, reflita e prossiga!

 

Fabiana Matias
Coordenadora de Missão da JBB