Devocional

16 – Venha o Teu Reino

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”
Mateus 6.10

Vou confessar que sempre fui uma criança um pouco criativa. Inventava várias ideias na minha cabeça, muitas ainda me rendem frutos. Nesse terreno fértil da criatividade, que era a minha mente infantil, eu criei uma projeção, um pouco insana, sobre o que Jesus queria dizer sobre o Reino dos céus chegarem a terra. Eu tinha o cenário completo na minha mente: um castelo, meio que narniano, descendo dos céus, cheio de anjos em volta e uma luz projetando o seu caminho.

Demorei um pouco para entender que o “venha o teu reino”, na verdade, era ligado ao “seja feita a tua vontade”.  Quantas vezes o significado desta oração é dimensionado de forma errada?

Manifestar o Reino é reconhecer Deus como Rei. Mais do que aquela canção bonita que você gosta de cantar no domingo à noite, Ele precisa ser reconhecido como Senhor da sua vida através de atitudes.

A cidade está desolada, o país não vê esperança. O único Lugar que conheço que tem esperança é o mesmo onde o amor brota.

Nunca o Reino foi tão necessário, a vontade Dele foi tão desejada e o clamor de um povo foi tão gritante.

Precisamos do Reino, talvez na mesma proporção de sempre, mas precisamos urgentemente, daqueles que O proclamam. Não se acredita mais em discursos e promessas, mas se espera o posicionamento do povo que vive na terra a vontade dos céus.

 

Hugo Campos
Coord. Adolescentes JBB