Devocional

#20 Cristo, a razão de vivermos em Unidade

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos” (Ef 4:4-6)

Assim como um corpo tem muitos membros e todos os membros tem sua importância, assim também somos nós em unidade com Cristo, vivendo em um só propósito.

 

A unidade acontece quando temos algo em comum, que no nosso caso é a igreja. Devemos ter reciprocidade uns com os outros, ou seja, amar, cuidar, orar, chorar, instruir, perdoar, consolar, honrar, edificar, levar as cargas e lavar os pés. São as características de quem é imagem e semelhança do Senhor.

 

A unidade envolve pessoas diversas na formação de um corpo bem articulado, vivendo em total harmonia. Mesmo sendo tão diferentes, precisamos viver em um só propósito, observar a grandeza que nos une e colocar de lado tudo aquilo que nos separa.

 

Fomos resgatados das trevas e reunidos na Igreja, que é o corpo de Cristo, para entendermos e vivermos para a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a razão da nossa existência.

 

Fabiana Almeida

Rondonópolis, Mato Grosso
Membro da Igreja Batista Jardim Atlântico e Secretária da JUBASUL (Juventude Batista Sul do Mato Grosso).