Devocional

#28 Curados para curar: O mais importante é o que importa

Autor: Jônatas Castro, Goiânia (GO), Igreja Batista Redenção, líder da juventude local e Coordenador Estratégico da Juventude Batista do Estado de Goiás (JUBEG)

Texto inspirativo: Ap 21.4a; João 11.25-26

Você vai assistir à reprise de um jogo do seu time e sabe que seu time ganhou aquele jogo pelo placar de 3×0. Qual é o sentimento? É o mesmo sentimento de assistir ao vivo sem saber qual será o placar final? Com certeza, assistir ao jogo ao vivo lhe causará muitas emoções fortes, ao passo que, assistir à reprise do jogo não lhe trará tantas emoções porque você já sabe que seu time ganhou aquele jogo. Por isso, conhecer o resultado final antecipadamente faz toda a diferença no seu comportamento.

Em João 11.25-26, Jesus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. Jesus nos garante que o resultado da vida que vivemos já está definido. Jesus já venceu a morte e nos garante que, no final, aqueles que crêem nele também vencerão a morte e viverão eternamente com ele em um lugar perfeito.

Assim sendo, que diferença faz a carreira profissional que seguimos, os nossos salários, patrimônio ou a graduação que fizemos? De que importa os cargos que ocupamos, a roupa que vestimos, o carro que andamos, onde moramos ou o que cada um de nós faz nas férias? O resultado já está escrito. Tudo isso ficará aqui e viveremos eternamente com Cristo em um lugar perfeito. Essa certeza faz toda a diferença na maneira como encaramos essa vida e seus desafios.

Ao entender isso percebemos que nada pode ser ruim demais nem bom demais, afinal, tudo passará. As únicas duas coisas que realmente importam são: que precisamos seguir os passos de Jesus para alcançar a vida eterna e que precisamos fazer o maior número possível de pessoas entenderem isso também. Além disso, não há mais nada que faça sentido nessa vida. Pode ser que eu não leve minha filha em um vestido branco até o altar, ou ela não complete uma graduação, ou não me dê netos, mas se ela seguir Jesus, nós dois viveremos eternamente com Cristo. O significado das coisas terrenas, boas ou ruins, diminuem consideravelmente quando entendemos a realidade da eternidade com Cristo.

Lembre-se que há milhões de vidas que precisam ouvir falar de Jesus e que não há nada mais importante em que você possa investir seus dias do que fazer a vontade de Deus, viver em santidade e dedicar-se a fazer com que o maior número possível de pessoas conheça a Jesus e alcance a vida eterna com Cristo em um lugar perfeito, sem lágrimas, sem pranto e sem dor.

Motivo de oração: Ore pelas pessoas que vivem sob estresse, inclusive você.

Colocando em prática: Separe um momento para esquecer o trabalho ou a faculdade e apenas falar de Jesus para alguém que você ama muito.

Música para reflexão: Vou me lembrar – Resgate (https://youtu.be/TvhjdJj21Mc