Devocional

#10 É sobre o fim, é sobre você, é sobre Jesus!

Texto bíblico: Mateus 24:42-44 e Colossenses 1:13-22

Autor: William Costa – Benevides/Pará. É Doutorando em Comunicação pela UFPA, onde pesquisa Comunicação e Evangélicos na Amazônia; Membro da PIB em Murinin servindo com Mídia e Louvor; Atua como jornalista voluntário no Seminário Teológico Batista Equatorial e serve na equipe de comunicação da Juventude Batista do Pará (JUBAPA/COBAPA).

 

Devocional

Temos a promessa de que Jesus vai voltar, mas por não sabermos o dia ou a hora (Mt 24:42-44), vivemos na iminência de que isso tá longe, pois já se passaram mais de 2 mil anos desde o anúncio desta promessa e acabamos vivendo, colhendo e sendo jovens como jovens devem ser e viver e, esquecemos sempre que Ele pode voltar para cada um de nós, individualmente, quando nosso fôlego de vida cessar e o nosso corpo apodrecer.

Estamos adoecidos pelas demandas e cobranças sociais. Nossas redes nos impõem um padrão de beleza quase que inalcançável. Nossas amizades se tornaram tão frágeis e pequenas, não nos permitimos nem o compartilhar de um abraço ou reconhecer-nos no outro. O quanto a vida é mais importante que qualquer programação, atividade, título ou função?

Caminhamos e esquecemos de percorrer o que realmente importa, pois nos enclausuramos dentro da pequenez do que acreditamos. Nos fechamos numa bolha de religiosidade para sermos aceitos por nossos pares, quando, para muitos, não passamos de muletas descartáveis.

O iminente fim não parece real para a gente, nunca esperamos a morte e só quando vivenciamos ela muito de perto é que paramos para pensar sobre. E não é pela religiosidade ou por ser o primeiro a chegar e o último a sair da igreja, isso não será relevante no fim. É sobre ansiarmos as coisas lá do alto (Cl 3:1-4) e vivenciarmos as experiências do agir dEle em e por meio de nós.

Ele voltará e podemos refletir sobre toda a escatologia que existe no planeta, mas, no final, precisaremos só apresentar nossas vidas (Cl. 1:21-22). Na jornada, o que importa é o nosso legado, é o que deixaremos quando partirmos e com isso seremos confrontados. Sim, atravessados por toda experiência do que cultivamos na caminhada e talvez levemos tanto de tanta coisa, mas esqueçamos do principal, do que realmente importa: Jesus! (Mt. 10:22)

Motivo de Oração: Te convido a orar pela tua juventude, ainda que tua igreja não tenha um ministério organizado, mas que apresente ao Senhor os jovens. Confusos, solitários, adoecidos, carentes, nervosos, ansiosos e até aqueles que estampam o sorriso no rosto, precisam viver o que realmente importa.

Sugestão de Música: Não fale – Os Arrais.

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Ep78W53Iz08

Spotify https://open.spotify.com/intl-pt/track/2GfwNLMp6xIjp6VY6HIvGG?si=773ca5b690c04e03

Deezer: https://deezer.page.link/1VmgGurHtdB1R2FK8