Devocional

#12 Fomos chamados para o que realmente importa

Texto bíblico: Filipenses 3. 1-11

Autor: Rakel Braga, São Luís/MA, Igreja Batista Jesus é Vida, Ministra de Música, Coordenadora de Intercessão JBB e Coordenadora de Evangelização e Missões JUBAMA

 

Devocional:

Gosto de pensar sobre chamado, pois está ligado a minha identidade, a quem eu sou e a quem eu sirvo. Por vezes, temos a tendência de buscar nosso chamado e nosso propósito em títulos terrenos, no nosso trabalho, nos estudos e até mesmo em relacionamentos, quando na verdade a resposta está na Bíblia: “fomos chamados para ser discípulos de Jesus.” 

Mas o que é um discípulo? De forma resumida, é aquele que segue, ouve, aprende e obedece a Jesus. Esse é o nosso chamado e o título que realmente importa, o resto é vaidade.

Paulo, em sua carta aos Filipenses, discorre no capítulo 3 sobre o valor inestimável de conhecer a Cristo, que é o que realmente importa. Ele expõe seus títulos, quem era antes de conhecer a Cristo, algo que poderia vangloriar-se. Mas, no versículo 7 diz: “Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo.” Ele estava dando valor em quem ele era naquele momento, em quem havia se tornado após seu encontro com Cristo: um discípulo.

Fomos chamados para sermos discípulos, não apenas multidão. Fomos chamados para sermos participantes ativos na expansão do Reino, não apenas espectadores. Fomos chamados para um relacionamento íntimo e pessoal com o Senhor, louvar Seu nome, glorifica-Lo. E é isso que realmente importa. 

O nosso chamado vai além da nossa profissão. Ele está intrinsecamente ligado a conhecer a Cristo e fazê-Lo conhecido. As riquezas vão passar, os títulos terrenos passarão, mas as palavras Dele não passarão e nós estaremos na Eternidade com o único título que realmente importa: Filhos de Deus.

Meu desejo é que olhem para nós e vejam além de advogados, professores e médicos. Desejo que olhem para nós e vejam filhos e discípulos do Senhor, seguidores fiéis. É o que realmente importa. Vamos aproveitar nossa juventude aos pés do Senhor, escolhendo a boa parte, escolhendo o que realmente importa, escolhendo fazer e viver de uma forma que ecoará na Eternidade, escolhendo ser o que o Senhor nos chama pra ser: discípulos. 

  Oração: “Senhor Deus, me ajuda a viver de uma forma que te agrada, uma forma que glorifique Teu nome. Quero te servir, quero te amar, te obedecer, quero ser discípulo, ter intimidade com o Senhor. Quero te conhecer, Jesus e te fazer conhecido. Ajuda-me a dedicar minha juventude ao Senhor, a lembrar de Ti enquanto tenho vigor. Ajuda-me a te honrar em tudo que eu fizer, ajuda-me a escolher viver de uma forma que realmente importa, não me importando em como sou conhecido pelos homens, mas em como sou conhecido pelo Senhor.”

Música: Uma vez- FHOP : https://www.youtube.com/watch?v=fOBGrF-bQbA