Devocional

#13 Caminhando de Joelhos

Texto bíblico: Filipenses 2:12-16

Autor: Julia Simões – Olinda/PE, Primeira Igreja Batista no coração de Rio Doce (PIBCORD), integrante da direção de jovens e missões.

Texto: Filipenses 2:12-16

Devocional:

Como a Árvore precisa do chão, o filho precisa de seu Pai para existir. O discípulo assim o é por ter um Mestre e não existe servo sem Senhor. De igual modo, a caminhada cristã só pode ser feita em absoluta dependência de Deus. Somos ensinados pelo próprio Cristo o significado de entrega e submissão. E somos chamados a, de joelhos, reconhecermos o senhorio de Jesus.  

O entendimento de quem Deus é precisa nos levar a caminhar. Paulo nos chama ao desenvolvimento da fé com temor e tremor. A nossa fé é desenvolvida à medida que nos apresentamos como oferta ao Senhor. Contudo, em nossas rotinas frenéticas, parecemos estar correndo o tempo todo, realizando tudo, mas sem tempo para nada, sem tempo para reconhecer as mãos que operam em nós. É preciso lembrar: somente de joelhos é que verdadeiramente caminhamos.

Agostinho de Hipona certa vez afirmou: “Deus dá quando encontra mãos vazias”. Como receberemos aquilo que o Senhor nos oferece mediante a sua boa vontade, estando com as mãos cheias de nossos próprios desejos? Assim como o nosso Salvador, precisamos nos entregar inteiramente ao querer e ao realizar do Pai.

Diante de uma realidade corrompida, imersa nas trevas do pecado, o texto de Filipenses afirma que brilhamos como luzeiros. Como quem acende o candeeiro e o leva pela mão para clarear a escuridão, assim Cristo nos dá sua maravilhosa luz e nos conduz para resplandecer por todo o caminho. Somos chamados para sermos conduzidos!

Oração 

  • Que o Senhor dê a nossa juventude um coração submisso a sua vontade!

Sugestão de Música

https://www.youtube.com/watch?v=fBuG-SBywGM