Devocional

#17 Imitadores de Cristo

Texto bíblico: Filipenses 3.12-17

Autora: Liana Figueiredo, carioca de Brasília, membro da Primeira Igreja Batista do Sudoeste, líder de jovens, professora no ministério infantil, servindo também como voluntária na JBB

Devocional

Cristo nos é um exemplo de homem perfeito. Ele em sua natureza de verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem se mostrou sem pecado em sua trajetória nesta terra. Se manteve irrepreensível até quando foi tentado pelo próprio diabo (Mt 4.1-11).

Nesse sentido, Jesus é uma fonte segura de inspiraçäo para nosso procedimento nos dias de hoje. Podemos chamá-Lo de Mestre e deixar que Ele diariamente transforme nossos corações para que sejamos cada dia mais parecidos com Ele.

No trecho de Filipenses 3:12-17, o apóstolo Paulo fala sobre prosseguir para o alvo. Paulo nos faz entender que mesmo nos tornando cristãos, ainda nẫo atingimos perfeição, mas que estamos em processo. Nisso somos moldados dia após dia, e como diz o verso 16, “devemos prosseguir de maneira coerente com o que já conquistamos”.

Mas o que nós, como seus discípulos, podemos fazer? A Bíblia Sagrada em toda a sua extensão traz atributos do caráter de Cristo que podemos imitar: Jesus é amoroso (João 15.13), santo (1 Pedro 2:22), justo (1 Joäo 2:1), servo (Marcos 10:45), fiel (Apocalipse 19:11), misericordioso (Hebreus 2:17). Essas são só algumas das características que Jesus tem que nós podemos praticar aqui uns com os outros. 

No nosso cotidiano, será que temos sido amorosos com nossa família? Misericordiosos com aqueles que nos cercam? Justos com nossos amigos? Fiéis em nossas igrejas locais? Todos os dias buscamos refletir Cristo em nosso meio?

Que possamos diariamente ler a Palavra e aprender mais de Cristo; ter um coração ensinável e pronto a imitá-Lo; que, em nossas orações, as petições sejam por um coração mais parecido com o do nosso Mestre.

Oração

  • Um coração pronto a imitar Jesus, custe o que custar.

Sugestão de música: Simples Assim – Gabriel Vilhena