Devocional

#20 Realizando o que realmente importa

Texto bíblico: Salmo 96.5

Autor: Louise Teixeira Diório, São Paulo/SP. É membro na Primeira Igreja Batista da Penha e participa das equipes de Proclamação, Adoração e Comunicação da PIB Penha e da Coordenadoria de Missões da JBB

Devocional

Há um corinho antigo chamado “Vamos adorar a Deus”, que aprendi em tupi-guarani durante a viagem missionária Pés no Arado, no Paraguai, que revela o valor do que realmente importa: adorar a Deus enquanto vivermos e fazê-lo conhecido, essa é a razão da nossa existência!

Enquanto estive na comunidade indígena de Tekohá Porã, em Paso Cadena, diversas inquietações surgiram em minha mente. Meu coração estava inconformado com a precariedade do lugar, a pobreza, a violência e tantas pessoas doentes sem acesso à saúde de qualidade. Mesmo diante de tantos problemas, entretanto, encontrei amor, sorrisos, abraços e acolhimento. Conheci a Iglesia Hesu M’bae e três senhoras da comunidade extremamente devotas ao Senhor, que nos receberam com carinho e oraram por nós diariamente, por quarenta dias, antes de chegarmos ao campo missionário. Minha expectativa era fazer Cristo conhecido e espalhar o amor que um dia me alcançou!

Logo no segundo dia passei muito mal e, depois de ter tomado várias medicações, Deus me curou por intermédio das mãos de uma indígena, que me ofereceu chá de erva de menta. Ali o Espírito Santo falou ao meu coração e me ensinou a importância de ter um coração servil e, não só isso, mas de saber pedir e receber ajuda e de se dispor a ser instrumento de Deus, assim como aquela mulher foi para mim e para todos os missionários que estavam por lá. Muitas vezes nos achamos autossuficientes, independentes, donos de nós mesmos e nos esquecemos do que realmente importa. Como diz C.S. Lewis – “Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil” – e isso nos lembra a importância de olhar para as coisas do alto (Colossenses 3:1-3).

Que o Salmo 96:5 – “Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador” – seja realidade em nossas vidas. 

E que, juntos, possamos orar: 

  • Pai, ajuda-nos a posicionarmos os nossos corações para aquilo que realmente importa: o teu reino, a tua vontade, a tua glória e o teu nome. Que tenhamos uma vida que transpareça o caráter de Cristo e que, a cada dia, o Senhor traga à nossa memória motivos para exaltar seu nome e agradecer pelo novo e limpo coração que nos deu. Teu amor é melhor do que a vida e, por isso, te exaltaremos e bendiremos enquanto vivermos.


Link da música: Che ambotuicha che Ru (Vamos adorar a Deus, em guarani)