Devocional

#21 Ele reconciliou todas as coisas

Texto bíblico: Colossenses 1:22

“Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação”

Autor: Guilherme Mewes, Araucária, Igreja Batista Campina da Barra, Ministro da juventude.

 

Devocional: Todos nós, cristãos, somos chamados a grandes desafios nesse mundo. Em meio ao mundo pecaminoso e mau, nosso chamado é amar, até mesmo nossos inimigos, é viver para o outro, dando a nossa vida se necessário e não se apegar as coisas deste mundo. São tantos desafios e dificuldades… Entretanto, não somos chamados para fazer isso com as nossas forças, mas olhando para Cristo.

Nós amamos porque Ele nos amou. Nós entregamos nossas vidas porque Ele entregou. Nós vivemos em santidade porque Ele viveu em santidade.

O que de fato importa é que Cristo nos reconciliou com Deus, como diz o texto: Sua morte nos trouxe vida e justiça diante Deus. Ao final de tudo, não é nossa capacidade teológica, intelectual ou nossas estratégias que movem a igreja de Cristo. É Cristo. É ele quem irá reconciliar o mundo. E você pode estar inculpável na presença de Deus porque Cristo te tornou inculpável.

A igreja de Cristo, a juventude de Cristo, tem grande oportunidade de gerar transformação, mas jamais conseguirá se não o fizermos mediante Cristo, através do sangue dele na Cruz. Quer “salvar” o mundo? Aponte para Cristo. Pois só por ele e por meio dele que fomos reconciliados, transformados e recebemos um novo coração. Um coração voltado a Deus. E só assim todos os demais podem ser salvos e reconciliados. Por meio de Cristo.

Ao final de tudo, o que importa é Cristo. Olhe para ele, olhe para Cruz.

 

Oração

  • Deus, que jamais esqueçamos que estamos aqui pelo mérito de Cristo. Só amamos porque ele nos amou, só vivemos em santidade porque ele viveu. Tudo que somos vem de Cristo e da reconciliação que ele nos trouxe mediante seu sangue na cruz. Não nos deixe esquecer que Cristo é o nosso fundamento e que jamais esquecemos de olhar a cruz de Cristo.

Sugestão de Música: Benedictus – Projeto Sola