Devocional

#31 Comunicando o Reino dos Céus

Texto bíblico: Romanos 12:6-8

Autor:  Vanessa Barbosa, João Pessoa – PB. É membro na Igreja Batista Cidade Viva e Coordenadora de comunicação da Juventude Batista Brasileira

Devocional

Atualmente, há mais de 5 bilhões de pessoas conectadas ao mundo digital, vivendo e consumindo todos os tipos de conteúdo possíveis, submersos em uma era bombardeada por informações. Na realidade em que quase tudo gira em torno da comunicação, há como transmitir de forma efetiva o que temos conhecido e vivido com o nosso Senhor? Muitas coisas podem ser feitas através da comunicação, mas o que realmente temos comunicado?

No reino de Deus, somos chamados a propagar o que um dia recebemos por meio do sacrifício de Cristo. Cada um de nós foi chamado para usar os dons que recebeu. Como podemos ver em Romanos 12:6-8, devemos usar aquilo que o Senhor nos deu de acordo com a nossa fé. Então, como filhos de Deus, temos uma missão e desafio de fazer com que todas as nossas obras reflitam a Cristo.

Assim como um quadro em branco, esperando ganhar cores e formas para ser exposto ao grande público, Deus tem chamado a nossa geração para expor o que temos vivido com Ele, aquilo que Ele tem feito e seu desejo para o mundo, pintando-o com as cores do amor e da graça demonstrados na cruz. Ao utilizar nossos dons para trazer o Reino dos céus aos meios de comunicação, podemos transmitir as boas novas que transformam trevas em luz. Desse modo, aquele que for bom em falar, fale, o que for bom em criar, crie, pois somos filhos de um grande Rei criativo, que do nada fez tudo, formou o homem conforme sua imagem e semelhança, colocando em nós a sua essência.

Precisamos ser intencionais no que fazemos, e também avaliar o que há dentro de nós quando nos propomos a comunicar o Reino de Deus. Não é apenas um “storyteller” bem montado, ou belas criações, mas sim sobre a grande história da redenção que Ele tem escrito ao longo do tempo, permitindo que através do nosso chamado, possamos falar das boas novas Dele.

Hoje, te convido a analisar aquilo que você tem feito ao longo dos anos, suas ações diante do que Ele te deu, do chamado de ir por todo o mundo. Esse não é um convite para que sejamos os maiores influencers das redes, mas para sermos verdadeiros influenciadores em todo lugar, manifestando a glória e majestade de Deus, sendo instrumento para comunicar o Evangelho a todos os homens.

Oração

  • Ore para que Deus te mostre como você pode comunicar de forma mais efetiva o evangelho dele no seu dia a dia.

Sugestão de música

Oferta agradável a Ti – Eli Soares – https://www.youtube.com/watch?v=07dYxNY7jPk