Devocional

#4 O que na verdade importa? Jesus Cristo

Texto bíblico: Colossenses 3:17

“Sejam quais forem as palavras que vocês disserem ou as ações que fizerem, façam tudo em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Autor: João Pedro da Encarnação é natural de Maceió – Alagoas, casado com Maria, membro da PIB Maceió, seminarista e líder de jovens, além de ser o atual presidente da Jubal atua na liderança da Coordenadoria de Capacitação da JBB. 

Devocional

O que realmente importa? A resposta é simples: Jesus Cristo. Desde aqueles que são novos na fé até os mais antigos, a resposta está na ponta da língua, mas será que vivemos o que falamos de forma prática? Durante a semana, quando estamos longe dos ambientes religiosos, muitas vezes sendo os únicos cristãos presentes, podemos não apenas dizer, mas viver de maneira que revele Cristo como verdadeiramente importante em nossas vidas?

Cristo precisa ser a coisa mais importante em todas as áreas de nossa existência, pois não há uma única área em que Cristo não seja Senhor e não deseje reinar. Portanto, devemos honrá-Lo não apenas em nossas atividades religiosas, mas em tudo o que fazemos (1 Co 10:31).

Quando Cristo não é o que realmente importa em diversas áreas de nossa vida, outra coisa se torna senhor sobre elas; um ídolo toma o lugar que deveria ser de Cristo. Ao contrário de Cristo, que vem redimir nossas vidas, os ídolos são tiranos que nos aprisionam no pecado. 

Pausa: Antes de continuar, pare e reflita sobre quais áreas de sua vida ainda não consideram Cristo como o mais importante.

Muitas vezes, não precisamos ir muito longe ou sair dos ambientes de nossas igrejas para vivenciarmos isso. Frequentemente, ligamos o piloto automático da fé e agimos como se Jesus Cristo não fosse o mais importante. Como isso acontece? É algo sutil, que aparenta piedade (2 Tm 3:5), mas o coração está longe do Senhor. É por isso que Jesus relembrou as palavras de Deus registradas pelo profeta Isaías: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram” (Mateus 15:8-9).

Sim, é possível honrar a Deus com os lábios enquanto nosso coração está totalmente distante de nossa fala, é possível nos prostramos diante do Eterno sem que nosso coração se curve em obediência a Ele. Por isso que Jesus tratou inúmeras vezes, no Sermão do Monte (Mt 5-7), acerca das motivações dos corações, especialmente nas ações mais sagradas de nossa fé, como a oração, pois podemos ser tentados a fazer coisas em nome de Cristo sem que seja para Cristo. Qualquer boa obra que não seja motivada pela fé em Jesus Cristo é vã.

Jesus Cristo é o que realmente importa, mas sabemos das implicações práticas dessa afirmação? Aproveite o mês da juventude para que Jesus Cristo sonde seu coração e reine completamente em sua vida.

  •  Ore para que a sua vida revele que Jesus Cristo é o que realmente importa, não só em palavras, mas também com suas atitudes, seja nos ambientes religiosos ou não.

 

Sugestão de Música: Paulo César Baruk – Sonda-me / Estrela da Manhã: 

https://open.spotify.com/track/3EgytSNtEGJeWf63mJLz5c?si=f9263c897d874b3c   

Paulo César Baruk – Sonda-me / Estrela da Manhã (Aline Barros / Banda Rara) – Ao Vivo – PVAP2