Devocional

#6 Para Ele são todas as coisas.

Texto bíblico: Efésios 2:10

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos”

Autor: Raphael Vinicius de Souza Martins, Palmas- TO, Primeira Igreja Batista de Palmas, Ministro de Louvor.

Devocional

Ao longo da nossa caminhada cristã somos tendenciosos a fazermos separações entre “sacro e profano, espiritual e material” colocando cada coisa em sua caixinha, mas, afinal, há separação de “vidas”? Existem várias vidas em nossa vida? Cada área é independente?

Talvez pensemos que, por exemplo, nosso trabalho é material, mas a igreja é espiritual. A escola ou a universidade são materiais, e a EBD é espiritual. Se nascemos de novo, se estamos em Cristo, não há nada mais meramente terreno e material, se todas as coisas foram criadas por meio dEle e para Ele, logo tudo que há em nós é do nosso dono: Jesus Cristo.

Deus nos concedeu a oportunidade de administrar coisas que são dEle, dentre elas, nossas vidas, por meio do livre arbítrio, e a forma como fazemos as escolhas mais triviais até as mais complexas e pontuais revelam em quem nós confiamos para administrar as demandas das nossas vidas. Se Deus que é espírito for quem administra nossas ações, atitudes, não há separação de “espiritual e material”, nossa vida será totalmente espiritual, logo, se Deus não está no centro de nossas ações, nossa vida de fato será material.

Os céus proclamam a Gloria de Deus- Salmos 19.1, deixando claro que tudo converge para Deus, a sua criação revela a glória dEle, e o ser humano que é imagem e semelhança do Criador, foi criado para o louvor da glória dEle, Efésios 1:11-12.

Nossos dons, talentos, habilidade profissionais, não dizem quem somos, apenas estamos um “agrônomo, contador, pedreiro”, não somos o que exercemos, somos o que Deus determinou que fossemos para a sua glória, “pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas– Efésios 2:10”.

Textos Base: Efésios 2:10; Colossenses 1: 13-22; Salmos 19.1; Efésios

1:11-12

Oremos para que vivamos nossa vida integralmente para o reino de Deus.

https://www.youtube.com/watch?v=fCnJHJ7hAtY