Devocional

#7 Coadjuvantes da história de Jesus

Texto bíblico: Colossenses 1: 10-12 

“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz”

Autor: Ludh-Myla Xavier Freitas, Serra/ES. Membro da Primeira Igreja Batista de Laranjeiras e líder de juventude

Devocional

Quando tudo vai bem em nossa vida, a sensação que nos ocorre é de felicidade. Todas as peças encaixadas, os seus planos foram consagrados ao Senhor e eles deram certo, assim como nos orienta a palavra de Deus. Mas, algum obstáculo aparece no meio do caminho e nossa primeira reação é pedir a Deus que retire aquele obstáculo, que abra as portas e que tudo continue dando certo porque essa é a direção que Deus quer dar aos seus planos de acordo com os seus próprios pensamentos. 

Por vezes achamos que sabemos melhor do que ninguém como conduzir nossa vida, como se fôssemos os protagonistas, aquele que aparece como personagem principal em um filme. Então, se algo está caminhando bem, graças a Deus. Mas, se algo não caminha tão bem, “Deus me livre”. Tenho certeza que já houveram momentos em que, por zelo, Jesus se tornou o personagem secundário sem que percebêssemos. 

Esquecemos que nEle tudo subsiste. O que significa que em Cristo está a nossa existência e se não fosse por Seu olhar atento, constante, intencional e amoroso, não existiríamos. Este é o momento em que precisamos nos voltar para aquilo que cremos, no Deus soberano que criou todas as coisas. Que, antes mesmo que pensássemos em existir, já sabia quantos fios de cabelo haveria em nossa cabeça. Será mesmo que nós podemos cuidar de nossas vidas melhor do que Aquele que a criou? 

Deus enviou Jesus para que pudéssemos ter vida. Mas uma vida que não tem Jesus como protagonista, que a glória não é direcionada ao único merecedor, não honra todo o sangue que foi derramado por nós. Fomos comprados por um altíssimo preço, dessa forma, somos dEle e nossa vida deve ser entregue totalmente nas mãos do Senhor. 

Diante dessa perspectiva, quando nossos planos são frustrados ou de repente nossa vida gira na contramão de nossos pensamentos, devemos saber que em Jesus tudo subsiste, e assim sendo, devemos lembrar que essa história não é sobre nós, mas sim sobre o personagem principal: Ele, Jesus. E se Ele é quem conduz nossas vidas, porque nos importar se Ele mudar o rumo das coisas? Como diz Paulo: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2.20).

– Ore para que sua vida honre diariamente Àquele que é digno, que Jesus seja o protagonista, o centro. E que o controle de sua vida esteja inteiramente nas mãos do Senhor porque nEle tudo subsiste. 

Sugestão de música: Colossenses 1 – Projeto Sola |  https://abrir.link/FtfBA