Roteiro PG
29+ | Por que importa?
Texto bíblico: Filipenses 1:10
“Quero que compreendam o que é verdadeiramente importante, para que vivam de modo puro e sem culpa até o dia em que Cristo voltar”
Autor: Sanatyelle Alves. É Missionária e Membro da Segunda Batista de Teresina
Roteiro
Quebra gelo: Os seus sonhos já te levaram a tomar decisões precipitadas?
Sonhos ou Escolhas?
“Para provardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis.” (Fp.1.10) Eu já recebi inúmeros bons conselhos na minha vida. Um dos melhores conselhos foi uma sábia observação de um amigo: “A vida não é feita dos sonhos que você tem, mas das escolhas que você faz”. Ele está certo – sua vida hoje é a somatória de todas as escolhas que você fez até este momento. O apóstolo Paulo deu um conselho semelhante em Fp 1.10, quando disse: “…aprovardes as coisas excelentes…”.
Em qualquer situação, temos uma infinidade de escolhas, variando de péssimas, medíocres até atingirmos as boas escolhas, e então àquelas que são excelentes. Deus quer nos mover através dessas possibilidades, passando por cima dos nossos impulsos naturais, até atingirmos as escolhas excelentes. E por que importa? Porque nós somos seus discípulos. Mais do que isso, somos feitos amigos de Deus (Jo 15.14), a partir do momento que observamos e obedecemos os seus preceitos. As nossas escolhas precisam ser alinhadas de acordo com nosso relacionamento com Cristo e somos, portanto, desafiados a seguirmos o seu exemplo e
sermos parecidos com Ele. Em geral, é um desafio fazer a melhor escolha. Mas, nós só o fazemos quando estamos conectados com o Pai. E, com grande alegria, podemos ter a plena segurança de que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável sobre nós.
PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO:
- Para você, já pareceu que seus desejos e liberdade foram reprimidos?
- As nossas escolhas têm refletido a vontade de Deus sobre nossas vidas?
MÚSICAS DE INSPIRAÇÃO:
- Tu És (Florianópolis House of Pray – FHOP)
- Até Que Nada Mais Importe (Paulo César Baruk)
“FAÇA UMA ESCOLHA EXCELENTE E OBSERVE O DESENROLAR DO QUE DE FATO IMPORTA.”