Roteiros

Para encontros de grupos pequenos

Roteiros para Adolescentes

Adolescentes | O importante é viver como Cristo

Levar os adolescentes a entender como é o chamado de vida daqueles que seguem Jesus, qual o resultado disso na nossa vida e como aquilo que obtemos como resultado é infinitamente melhor do que viver de outros modos.

Adolescentes | Onde Importa?

Levar os adolescentes a compreenderem as implicações de Cristo Jesus ser o que na verdade importa, impactam não somente as nossas atividades religiosas, mas também onde e quando estiver precisamos refletir o caráter de Cristo.

Roteiros para Jovens

Jovens | O que na verdade importa?

Você pode estar se perguntando o que esse tema tem para te oferecer, pois a resposta a essa pergunta, para nós cristãos, parece ser meio óbvia. Isso é fato, muitos terão essa resposta na ponta língua, afinal, o que de fato importa é Jesus Cristo.

Jovens | Por que importa?

No primeiro estudo acerca desse tema foi visto que o que de fato importa é Jesus Cristo. Ao olharmos para o que Paulo escreve aos Filipenses, podemos observar que ele queria que os cristãos tivessem em mente o que era verdadeiramente importante: Jesus. Mas talvez uma pergunta paire para nós: por que Ele importa?

Jovens | Como importa?

É pertinente pensarmos como importa que vivamos a nossa vida cristã. Talvez não seja o seu caso, mas surgiu nos tempos atuais uma “nova categoria de cristãos” denominada: Não praticantes. Não vão à Igreja, não leem a Bíblia, não oram, são cristãos de boca cheia e coração vazio. Inúmeras pessoas se dizem cristãs, mas manifestam um testemunho de vida não condizente com a sua fé professada,

Jovens | Onde importa?

O livro “Liturgia do Ordinário” de Tish H. Warren nos convida a encontrar e valorizar a espiritualidade nas pequenas ações diárias, sugerindo que nossa fé não deve se restringir apenas a momentos específicos ou lugares sagrados, mas se manifestar continuamente em todas as atividades cotidianas. A autora ilustra isso com exemplos como o costume judaico de agradecer a Deus pelo bom funcionamento do corpo após usar o banheiro,

Roteiros para Casais 

Casais | O que na verdade importa? – “Jesus pelas vias do senso comum”.

Pensar em Jesus como um evento messiânico é uma tarefa complexa. Afinal, possuímos mais de 2.000 anos de distância temporal e as nossas projeções ocidentais sequestram detalhes da sua realidade histórica. Hoje compreendemos o Cristo como um fenômeno divino que mudou os paradigmas do mundo. No entanto, o que um judeu anônimo da antiguidade diria sobre o Jesus Nazaré?

Casais | Por que importa? – “Ele acreditou em mim”

O que significa ser um mestre? Em nossa sociedade ser um mestre está associado a transmissão de sabedoria humana ou de conhecimentos gerais. No entanto, a tradição de Israel apontaria outros caminhos possíveis para a compreensão dessa vocação. Nas narrativas evangélicas, por exemplo, ser um mestre tem algo a ver com acreditar na capacidade de aprendizado dos seus discípulos.

Casais | Como importa?

Cada componente do grupo deve contar três acontecimentos importantes ou fatos importantes sobre si, sendo dois deles verdadeiros e um falso. Quanto mais improváveis forem as histórias, melhor.

Casais | Onde importa?

Estamos estudando sobre o que realmente importa e até aqui você já deve ter compreendido que ao firmar um compromisso com Jesus Ele nos transforma de dentro pra fora e aos poucos nos tornamos parecidos com Ele, pelo menos esse é o objetivo da santificação.

Roteiros 29+

29+ | O que na verdade importa?

Vivemos em um mundo midiático, o que vale para muita gente é o que se vê, algumas vezes nem o que se vê, mas o que se pode mostrar. No nordeste temos uma palavra engraçada mas que reflete os tempos de hoje: (amostrada(o)), pessoa que procura se mostrar…  

29+ | Por que importa?

“Para provardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis.” (Fp.1.10) Eu já recebi inúmeros bons conselhos na minha vida. Um dos melhores conselhos foi uma sábia observação de um amigo: “A vida não é feita dos sonhos que você tem, mas das escolhas que você faz”.

29+ | Onde importa?

A monotonia não parecia um desafio assim tão grande antes da invenção das redes sociais. De uns anos para cá, porém, qualquer pessoa na tela parece viver uma vida bem mais interessante do que a nossa, em seu constante carrossel de sorrisos filtrados. Para onde foram as tardes de quarta-feira tediosas dessas pessoas, difícil saber.