Sermões

Sermão | O que na verdade importa?

Imagina um dia ensolarado na casa de Marta e Maria, duas irmãs que são amigas íntimas de Jesus. Marta é aquela que gosta de organizar tudo nos mínimos detalhes, como se fosse preparar uma festa surpresa a qualquer momento. Ela está correndo de um lado para o outro na cozinha, garantindo que todos os pratos estejam perfeitamente arranjados, os copos cheios, e que cada detalhe da refeição esteja impecável.

Sermão | Por que importa?

Quando crianças, nossos pais nos dizem com mais frequência o que é importante, aonde devemos ir, com quem devemos falar, a hora de dormir,… . Na escola, alguns livros e apostilas já vem grifados pelos alunos dos anos anteriores ou o professor diz: “presta atenção que isso vai cair na prova”.

Sermão | Como importa? Uma vida que transparece o caráter de Cristo.

A grande analogia da salvação está em Cristo como o último Adão, que verdadeiramente obedeceu ao Pai. Pois bem, desde o Antigo Testamento temos a clara direção de Deus para a nossa vida: obedecer aos seus estatutos. Em Deuteronômio 6 é dada a ordem de passar os ensinos de geração a geração e em I Samuel 15.22 fica claro que o nosso Deus sempre preferiu um coração obediente, pois esse é o apontamento para aquele que obedeceu e morreu em nosso lugar. Quando obedecemos a Deus, declaramos que Cristo reina em nossas vidas.

Sermão | Onde importa? Onde estamos

Você desembarcando numa praia deserta, com um cemitério abandonado na beira da praia; de repente, corre em sua direção um homem, com o olhar violento, correntes que deveriam prendê-lo arrebentadas, amarradas em seus braços, completamente nu, com seu corpo todo rasgado por pedras, fruto de sua automutilação.