Devocional

#27 Vivificados para gerar vida

Autor: Bartolomeu de Almeida, pastor da Igreja Batista Palavra da Vida em Boa Vista (RR)

Texto inspirativo:“[…] Agora faço novas todas as coisas!” (Ap 21.4,5 NTLH)

Como, onde e quando, Aquele que faz novas todas as coisas, fez de você uma nova criatura? Comigo foi em uma gloriosa noite de domingo, quando alguém usado por Deus ministrou ao meu coração a partir de João 3.16.

Naquela noite, à medida em que aquele homem de Deus ministrava, o Espírito Santo abria uma clareira na mata escura da minha alma e me fazia enxergar que eu era um pecador perdido, carente de Jesus.

Desde aquela noite, o SENHOR baniu a desesperança e a incerteza do meu coração. Plantou no meu peito a certeza de curtir a eternidade com Ele na glória celestial e, especialmente, fez de mim um instrumento, que Ele mesmo tem usado para gerar outras vidas.

Além da certeza de que fomos vivificados para gerar vidas, o SENHOR nos deu uma esperança bendita: Aquele que faz novas todas as coisas, já no aqui e agora, muito mais o fará no lá e no depois.

No aqui e no agora, apesar dos muitos que experimentam a alegria do novo nascimento, dos que curtem a gloriosa e invisível presença do SENHOR, dos que dão brados de alegria, prevalece o envelhecimento, os desencontros, as frustrações, as dores, as tristezas e a morte. Muita morte.

No lá e no depois, entretanto, ouviremos: “Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram” (Ap 21.4b NTLH). Mais ainda: “Aquele que estava sentado no trono disse: — Agora faço novas todas as coisas! (Ap 21.5 NTLH). No lá e no depois, Ele nos dará novos corpos: “[…] ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso. (Fp 3.21 NVI). Ele nos dará novos nomes (Ap 2.17), e entoaremos novos cânticos (Ap 5.9).

Além da certeza de que fomos vivificados para gerar vidas e da esperança bendita de viver com o SENHOR na eternidade, Ele nos apresenta um desafio: Aquele que faz novas todas as coisas, que fez de nós novas pessoas, nos convida a amá-lo, adorá-lo e servi-lo, de tal modo que outros sejam contagiados e, por consequência, o Gerador de vidas gere novas vidas.

O nosso desafio é sermos de verdade o que Ele nos fez: novas pessoas (2 Co 5.17) e sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13-16).

Que a luz, que eu e você somos, sempre brilhe. Que eu e você sejamos instrumentos vivificados nas mãos do SENHOR, para que Ele gere novas vidas.

Motivo de Oração: Peça ao SENHOR nomes de amigos, aos quais você deve compartilhar o evangelho ou contar sua experiência de conversão.

Colocando em prática: Envie um áudio ou texto para um amigo, contando a sua experiência de conversão.

Música para reflexão: Jesus Cristo Mudou meu Viver – https://www.youtube.com/watch?v=9pvkOQP5ynM